Checklist para falar BEM em público

O QUE FAZER ANTES?

1. Prepare-se!

Saber o que vai falar e como vai apresentar é imprescindível para uma apresentação de sucesso. Grandes apresentações são, na maioria das vezes, resultado de uma intensa preparação


2. Pratique pratique pratique

Ensaie sua apresentação quantas vezes forem necessárias. Certifique-se de que quem te assiste está entendendo a mensagem que quer passar. Isso faz com que você domine o conteúdo, tenha mais segurança e confiança.


3.Familiarize-se com o local da apresentação:

Cheque o som, os slides da apresentação, o microfone, afinal, ninguém quer imprevistos na hora de se apresentar.


O QUE FAZER DURANTE?

1. Se conecte com o público!

Se apresente de forma breve, quebre o gelo com uma introdução que aproxime quem te escuta, comece contando uma boa história, isso faz com que nosso cérebro se engaje com que o que sendo falado.


2.Tenha uma postura confiante

Uma postura empoderada pode transmitir uma imagem mais segura e confiante e reflete a mesma mensagem para nosso cérebro, potencializando esse sentimento.


3. Movimente-se

Apresentações estáticas são cansativas para quem assiste. Faça movimentos suaves, sempre de frente para o público e prestando atenção no movimento das suas mãos.


O QUE FAZER DEPOIS?

1. Convoque para ação

Instigue as pessoas a pensar sobre o que foi dito, provoque uma reflexão e faça com que a suas ideias continuem ecoando na cabeça da plateia. Um bom encerramento colabora para uma apresentação memorável.


2. Se coloque à disposição

Estreite a relação com quem te prestigiou. Troque contato, fique à disposição para eventuais dúvidas, se faça presente. Isso amplia seu networking.


3. Analise sua performance

Tire um tempo para refletir sobre o que foi apresentado, levantar quais pontos foram bons e quais precisam de um cuidado extra. Anote as dificuldades que encontrou para pensar em estratégias de melhoria.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Liderar é sinônimo de comunicação eficiente. ⁣ ⁣ Segundo a consultoria Towers Watson, líderes que se comunicam bem percebem mais engajamento e aumento da produtividade da equipe. Isso porque uma comun

Informações na velocidade da luz, transformações constantes e mudanças contínuas são algumas das coisas que caracterizam a era que estamos vivendo. Tudo se modifica em um instante e para facilitar e o

Você tem um minuto para se apresentar ou apresentar a sua empresa para um potencial prospect ou investidor. Como você faria?⁣ ⁣ O elevator pitch é exatamente isso! É uma forma de você se vender ou ven

textura_1-01_edited.png
textura_1-01_edited.png
textura_1-01_edited.png
textura_1-01_edited.png
textura_1-01_edited.png
textura_1-01_edited.png
textura_1-01_edited.png
textura_1-01_edited.png
textura_1-01_edited.png